Decoração

Decoração responsável - Sustentável

21:00:00

sustentabilidade
sustentabilidade

Muitos de nós temos visto todos os dias anúncios diversos incentivando as pessoas a ter atitudes ecologicamente corretas,quanto ao manuseio do lixo ,quanto a preservação ambiental,e quanto tudo aquilo que esta dentro do assunto  "sustentabilidade e ecologia".
Mas cada vez mais sentimos e vemos com a lupa do entendimento lógico e rápido ,que ainda estamos longe e muito longe da palavra sustentabilidade.
Primeiro sustentabilidade fala de vida comum entre seres que tem fins e objetivos comuns,ou melhor ,sustentação de todas as massas ,independente de níveis de classes sociais .
Mas infelizmente muitas das vezes  se começa campanhas da maneira  mais  errada,porque sabemos muito bem ,que o lixo brasileiro é rico e vale muito.
Como assim ???
Simples !!!
Falamos de vida no planeta,mas acabamos com essa teoria,a medida que cada um busca os seus próprios interesses,empresas ganham,governo ganha e o povo ganha o que com isso ?
Você precisa beber ,para ganhar mais bebida ,levando para aquela maquina no mercado as garrafas de cervejas retornáveis,e pagar só pelo líquido ?
E se você não bebesse ?
Lucraria o que com isso ?
Entenderam,que infelizmente sempre há um jeitinho de dá prazer ao povo,e não educação de verdade !!



Renda justa e mão de obra nova,gerando trabalhos décadas antes nem pensadas por nós.
Sabemos que o artesanato no Brasil tem crescido cada vez mais no país,e muitos artesões importam seus produtos para várias nações estrangeiras,criando assim uma renda a longo prazo,que traz um equilíbrio financeiro acrescentando mais mão de obra e criando mais trabalho ou mesmo emprego no nosso país.
Mas quem será corajoso o bastante para expandir essa idéia,ir mais além do que já chegamos.
Quantas coisas podemos criar através da sustentabilidade e criar mão de obra num país criativo como nosso ,vejamos aqui alguns exemplos :
Hortas sustentáveis com garrafas pet
Hortas com pneus de carros
Hortas com paletes de madeira
Moveis feitos de caixotes de madeiras
Camas
Sacolinhas e enfeites feitos de caixas de leite(produtos de bazar e outros afins.)
E tantas coisas que ainda se pode fazer,um país como nosso ,com presídios botando presos pelo ladrão,e o governo tirando da população para alimenta-los .
Crie cooperativas nos presídios gerando mão de obra,gerando trabalho,muitos que  estão ali podem se recuperar.Mas infelizmente boas idéias só geram algum proveito quando enchem os cofres públicos e dão base para mais corrupção.
Que alguém que leia este post,possa se deixar usar como um instrumento de ousadia ,que vá levar boas idéias a crescer nossa nação,com prosperidade de verdade,que vem de mentes recicladas,pois na verdade nós no mundo ,no nosso país (Brasil),precisamos reciclar é mesmo nosso mundo interior !!
Toda renda criada através de projetos sustentáveis ,pode alcançar grupos de pessoas que precisam de obras sociais que ajudem em tratamentos contra essas doenças :
Câncer
Dependências químicas
Orfanatos
E muita gente que seria beneficiada com o resultados consideráveis de tais projetos.

Exemplos de ações sustentáveis

Podemos fazer muito mais ,pensemos nisso,reciclando o nosso interior,mudando a nossa mente !!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário,volte sempre e aproveite o blog.

Like us on Facebook

Eu Sou do CBBlogers